Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2012
Bom dia, aproveite o final de semana para curtir VOCÊ.

Use alguns instantes do seu dia para olhar -se no espelho e apreciar a imagem que vê. Diga bom dia  a esta pessoa, encha - a de boas expectativas, de bons sentimentos, de sonhos, de objetivos, de desejos, de esperança.

Incentive-a a ser mais ousada e mais persistente. A usar um pouquinho do seu tempo para coisas simples como olhara para uma flor, ouvir uma bela música, contar uma piada.

Mostre à ela as coisas gostosas da vida, seus sentimentos mais nobres, suas relações mais importante.
Divida com ela suas limitações, seus medos, seus defeitos.

 e ao seu lado plante sementes. Plante as sementes do que você quer para o seu futuro, para suas relações , para sua velhice. Regue com ela todos os dias estas sementes com sentimentos bons e esperança.

Descubra que jamais estrá sozinho, que as pessoas a nossa volta nos complementam mas não nos completam pois somos únicos , individuais, inteiros e se você não se sente assim é porque falta r…
Imagem
Passos
Caminhamos na vida aprendendo a nos comportar. Aprendendo onde ir, o que dizer, como agir, o que é certo e errado. Passeamos pela nossa história enraizando comportamentos que nos dão uma silhueta, uma forma, que nos formam como seres.
Olhamos para traz nesta estrada para relembrar, olhamos para frente para sonhar, desejar mas nos esquecemos de olhar para baixo, para o passo que estamos dando. Desejamos que lá na frente a estrada se transforme, usamos paisagens vistas no caminho para decidirmos passos a dar mas deixamos de perceber que não podemos desejar uma vereda distinta se nossos passos continuam a ser dados na mesma via, se nos recusarmos a entrar em bifurcações, se não escolhemos atalhos ou desfiladeiros se não desviarmos por caminhos tortuosos ou ás vezes caminhos mais serenos. Estaremos sempre caminhando na mesma estrada vivendo as mesmas o paisagens.
Olhe para Baixo. Qual passo você esta dando neste momento? Quantos opções você pode escolher? O quanto você pode ousa…
O Tempo Cura?
Esses dias li um texto falando sobre o tempo, que só o tempo para curar feridas. Fiquei pensando sobre isso e não concordo com esta frase. O tempo é capas de anestesiar a ferida, de amenizar a dor mas não de curá-la afinal basta lembrar do fato e ela volta a doer não é mesmo?
Durante toda a nossa história passamos por momentos bons e ruins, momentos regados de alegrias e outros inundados de dor e tristeza. Casa momento faz parte da nossa história e molda nossos comportamentos, nossas reações, modo o que somos r como somos.
O tempo nos oferece maturidade e experiência para lidar com fatos similares de uma maneira mais particular e confortável, afinal as reações são parecidas. O tempo nos fornece espaço para digerirmos as experiência, para usarmos alguns recursos para melhor lidar com determinada situação, pra nos conformar que algo aconteceu e não trem volta. O tempo nos oferece outras situações para encobrirmos a dor, para distanciar os momentos difíceis, de perda, de tr…