Passos

Caminhamos na vida aprendendo a nos comportar. Aprendendo onde ir, o que dizer, como agir, o que é certo e errado. Passeamos pela nossa história enraizando comportamentos que nos dão uma silhueta, uma forma, que nos formam como seres.

Olhamos para traz nesta estrada para relembrar, olhamos para frente para sonhar, desejar mas nos esquecemos de olhar para baixo, para o passo que estamos dando. Desejamos que lá na frente a estrada se transforme, usamos paisagens vistas no caminho para decidirmos passos a dar mas deixamos de perceber que não podemos desejar uma vereda distinta se nossos passos continuam a ser dados na mesma via, se nos recusarmos a entrar em bifurcações, se não escolhemos atalhos ou desfiladeiros se não desviarmos por caminhos tortuosos ou ás vezes caminhos mais serenos. Estaremos sempre caminhando na mesma estrada vivendo as mesmas o paisagens.

Olhe para Baixo. Qual passo você esta dando neste momento? Quantos opções você pode escolher? O quanto você pode ousar? Você é feliz na estrada em que está?



Reflita e decida.

Como Li Hoje:
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes.”
Albert Einstein

Tenha um extraordinário caminhar nessa estrada que se chama VIDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog