Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012
Olá pessoas. Assim como amo escrever adore ler e absorver o que as palavras, as histórias tem para me oferecer. Uma das minhas formas preferidas são as metáforas que com sua história "ingênua" nos faz aprender e refletir sobre muitos assuntos, sobre comportamentos, pensamentos, sentimentos, enfim sobre nós , como e quem somos. Por isso irei postar algumas aqui. Ai Vai. Ouvi Contar um dia, que um rei foi a seu jardim e encontrou árvores, flores e arbustos,definhando, secando , morrendo. Indignado, o rei voltou-se para o carvalho e perguntou o que estava acontecendo: -"Ah, majestade, eu estou morrendo porque não posso ser tão alto quanto o pinheiro”, respondeu. O rei escutou depois o pinheiro que lhe disse: -“Ah majestade, estou morrendo porque descobri que sou incapaz de dar uvas como a parreira”. Ouvindo a parreira o rei escutou: _ “ Ah, majestade, estou morrendo porque não posso desabrochar como a roseira”. O rei continuou a caminhar , até que encontrou uma flor, o amor-perfei…
Você é curioso? Para muitas pessoas a curiosidade é motivo de vergonha e defeito afinal é levada para o conceito popular de que ser curioso é querer saber e cuidar da vida do outro. Curiosidade vira sinônimo de Fofoca. Sim a curiosidade pode ser  destrutiva, pode causar grandes problemas na vida do curioso , como o amor, que em excesso e na medida errada, pode sufocar e até fazer loucuras, ou a coragem que pode nos colocar em situações de grande risco. Mas assim como qualquer outro recurso que tenhamos a curiosidade pode ser muito especial. A curiosidade nos movimenta. Sim ela gera a necessidade de caminharmos atrás de descobertas, de nos dedicarmos a perseguir respostas para questões inúmeras, de observarmos os mundo com mais perspicácia, com mais cuidado. A curiosidade faz com que coisas que parecem sem sentido se tornem grandes desafios e nos faz aprender um mundaréu de novidades. Ela nos dá o sabor de nos tornarmos detetives de informações para termos como prêmio o conhecimento. …
Onde esta essa tal felicidade? Quando perguntamos para as pessoas o que elas querem para suas vidas,  qual seu objetivo a maioria responde ter sucesso e ser feliz. O que é ser feliz? As pessoas se frustram por não compreenderem  que a vida não é constante. Aliás seria bem sem graça se fosse. A vida é uma montanha russa cheia de momentos de medo, de ansiedade, de euforia,  de incerteza , de êxtase. Isso, a vida é composta de momentos únicos que por mais que tentemos repeti-los jamais serão iguais. Estes momentos são carregados de sensações e sentimentos e isso que faz com que sejam especiais ou que passem despercebidos pela nossa história. É o que os torna inesquecíveis ou apenas mais um. Sei que é repetitivo o que vou escrever agora ,mas é fato, a felicidade se encontra nas pequenas coisas. Ela vem escondidinha em momentos simples e sublimes que nos alimentam e nos fazem compreender que cada passo , cada alto e cada baixo da nossa caminhada vale a pena. A felicidade é individual e p…