Você é curioso?
Para muitas pessoas a curiosidade é motivo de vergonha e defeito afinal é levada para o conceito popular de que ser curioso é querer saber e cuidar da vida do outro. Curiosidade vira sinônimo de Fofoca. Sim a curiosidade pode ser  destrutiva, pode causar grandes problemas na vida do curioso , como o amor, que em excesso e na medida errada, pode sufocar e até fazer loucuras, ou a coragem que pode nos colocar em situações de grande risco.
Mas assim como qualquer outro recurso que tenhamos a curiosidade pode ser muito especial.
A curiosidade nos movimenta. Sim ela gera a necessidade de caminharmos atrás de descobertas, de nos dedicarmos a perseguir respostas para questões inúmeras, de observarmos os mundo com mais perspicácia, com mais cuidado.
A curiosidade faz com que coisas que parecem sem sentido se tornem grandes desafios e nos faz aprender um mundaréu de novidades. Ela nos dá o sabor de nos tornarmos detetives de informações para termos como prêmio o conhecimento.
A curiosidade nos faz sentir a vontade de viajar por um mundo pouco explorado, cheio de caminhos e personagens, cheios de aventuras , o mundo interior, ela instiga que você responda as perguntas como: Quem sou? O que desejo? Quais meus medos? E assim vai te guiando em um mundo pouco explorado chamado VOCÊ.
Seja Sherlock Holmes da sua própria história  . Seja curioso e saboreie as novidades que  a vida lhe oferece todos os dias. Descubra quem é VOCÊ.
Bjs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog