Faz Tempo!!



Faz tempo que não passo por aqui, sim, faz tempo que não dedico tempo e energia com meus pensamentos!!

Como senti falta... a vida é feita de escolhas e por isso acabei deixando meu amor por escrever meus pensamentos de lado enquanto a vida continuou acontecendo....




Sei que parece estranho as vezes perceber que abandonamos por N motivos que, se pararmos para inumerar todos os motivos, com certeza a lista será imensa afinal sempre nos alimentamos com desculpas para lidar com nossos supostos fracassos, frustrações e obrigações.

Tenho a cada dia lidado com muitas pessoas e uma coisa que vem cada vez mais me chamando a atenção é o quanto elas sonham... sim sonham, assim como eu, e também me trouxe muita estranheza ao perceber como estes tão sonhados sonhos são abandonados a cada instante de suas vidas.

Por quê? Mais uma vez surge uma lista enorme de justificativas.

Eu tenho para mim uma teoria, nem elas mesmos acreditam serem capazes de realizarem seus sonhos e muito menos serem merecedoras desta realização.

Muitas possuem tanto medo de não ser o bastante e que deixam para lá, outras até tem muitooo, mas muito medo de realizarem seus sonhos. 

Estranho , não é mesmo, mas verdadeiro e real. Nós seres humanos somos nossos maiores inimigos e nos sabotamos nos momentos em que mais precisamos acreditar em nós mesmo.

Não estamos fadados e sermos sempre assim! Não! 

Para conseguirmos agir diferente é necessário embrenharmos nas profundezas de nossa história, abrir a mente para ouvir e compreendermos nossas vozes intenas , é dar um passo fime e certeiro na maravilhosa jornada do autoconhecimento, desenvolver a capacidade da autoajuda e transformar nosso autoconceito e autoimagem elevando nossa autoestima.

Repetitivo esse montão de auto, não pe mesmo!

Mas se você realmente deseja estar de bem com a vida , ter saúde emocional, melhorar suas relações inter e intra pessoais este, com certeza, é a único caminho!



A vida é feita de escolhas  e podemos adiá-los por um  tempo por escolha mas abandoná-los jamais!!
Por eles que a vida vale a pena!

Até mais!!
Fabiana de Thomaz França Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog