Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2012
Você sabia que não é único? Estamos sempre falando de relações, relacionamento pais e filhos, entre irmãos, com os amigos, no trabalho, enfim relacionamento com o outro com o que é externo. Vivemos numa busca de melhorarmos relações para vivermos melhor. Transferimos para o outro as nossas ansiedades, expectativas, felicidade, alegrias. Acontece que a relação mais difícil que temos que conviver é com nós mesmos. Não é nada simples e temos que ir passo a passo. A primeira dificuldade é se reconhecer. Quantos dias da sua vida você olhou no espelho e disse bom dia a si mesmo? Entender que nós somos um universo lotado de experiências com qualidade e defeitos . Um mundo único cheio de vocês interagindo o tempo todo em busca de conquistar aquilo que é importante para cada um deles. É como ser presidente de um planeta inteiro sendo necessário olhar para cada ser deste planeta o tempo todo e intermediar para que tudo esteja em harmonia. Sei que parece bem estranho. Agora mesmo você esta lend…
Tic Tac, Piu Piu.... Som do relógio ou presilha de cabelo? Som que o passarinho Faz ou personagem de desenho animado? A comunicação é algo tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Aconteceu um fato comigo hoje que me fez refletir. Marquei com uma  pessoa  de se encontrar comigo na entrada do Supermercado Extra. Sai da minha casa  e fui para o Extra e fiquei esperando na entrada de pedestres. Esperei por 15 minutos e nadaa... Quando estava na porta de casa ela me liga dizendo que estava me esperando na entrada do Extra... que estranho, não nos encontramos. Bom , perguntando descobri que ela estava esperando na calçada, na entrada de carros e eu na entrada da loja. Desencontro . O que deu de errado? Hoje temos um monte de maneiras  de nos comunicar , não é mesmo? Porém cada dia mais difícil entender o que o outro quer dizer,  transmitir, qual é a intenção a real mensagem e ai a nossa imaginação vai longe. Uma mesma palavra pode ser interpretada de diversas formas  de acordo com n…
Hoje, indo levar meus filhos a escola, coloquei um Cd de música para adolescente da Luiza e fomos ouvindo. Conheço o Cd de cór e salteado mas, ouvindo uma música em particular, parei para refletir e estou eu aqui dividindo os pensamentos com você. O que você aprendeu na sua infância e adolescência sobre sonhos?  Já parou para observar uma criança de 1 ou 2 anos ? Quando somos pequenos sem filtros, sem medos, arriscamos a todo o tempo, experimentamos a vida a cada instante  e claro temos muitos resultados. Você já viu uma criança pequena ter medo, correr ou se esconder de um inseto? Ela se encanta , quer tocar e saborear, muitas vezes literalmente, a nova experiência, tem sede de conhecer a vida e o mundo. Nós adultos temos a função de “proteger “ os nosso pequenos afastando-os daquilo que pode ser perigoso e ensinar as nossos exploradores que não é tudo que pode. As crianças vão crescendo e cada fase tem um marco, amigos imaginários são normais, cidades inteiras criadas nas cabecinh…
Meu dia foi meio confuso hoje e me fez parar e refletir sobre....
O tempo
Tão difícil lidar com o tempo. Aliás que tipo de tempo , existem vários você não acha? Tem dias que tem 24 hs e temos muito tempo, tem dias que também tem 24hs e temos pouquíssimo tempo. Tem minutos que equivalem a horas e horas que passam como minutos. Momentos em que um segundo é eterno e alguns em que a eternidade passa em um segundo. A intensidade do momento vivido é que faz a diferença. A quantidade de tarefas que nos propomos a fazer em determinado espaço de tempo, a real importância dessas tarefas ou melhor a relevância que cada movimento, pensamento, desejo e atitude tem em sua vida, para o seu ser. Estar presente no momento é compreender o seu tempo, é administrar suas prioridades dividir e organizar as tarefas e pensamentos. Ter bons tempos é respeitar seu ritmo, seu ânimo, sue estado de espirito e suas necessidades. Não estou dizendo para deixar as coisas acontecerem não, o que quero dizer e para que…
Passeando pelo face estes dias, uma li um comentário de uma garota muito querida e não pude deixar de perguntar o que estava acontecendo. Recebi como resposta : “Perdi meu avô que era td para mim e não estou conseguindo parar de sentir tristeza”. Não o rosto de alguém muito querido apareceu em minha frente e decidi deixar fluir estas palavras abaixo. Meu muito Obrigada para esta pessoa linda, que mesmo em outro plano, continua fazendo diferença na vida das pessoas. Obrigada Má. Escrevi assim para ela:
Você sabe o que é amar? Amar parece ser algo muito simples mas no fundo é muito difícil. Quando amamos alguém outros sentimentos se unem a relação e muitas vezes o confundimos com o amor. Vou contar uma história. Sempre tive muito medo de morrer e de as pessoas que amo morrerem. Um dia recebi a notícia de que um amigo meu muito querido havia sofrido um acidente de moto. Bom deixa eu voltar um pouquinho, este meu amigo era um ser humano fora do comum, sabe o cara que é intenso nas emoç…