Passeando pelo face estes dias, uma li um comentário de uma garota muito querida e não pude deixar de perguntar o que estava acontecendo. Recebi como resposta : “Perdi meu avô que era td para mim e não estou conseguindo parar de sentir tristeza”.
Não o rosto de alguém muito querido apareceu em minha frente e decidi deixar fluir estas palavras abaixo.
Meu muito Obrigada para esta pessoa linda, que mesmo em outro plano, continua fazendo diferença na vida das pessoas. Obrigada Má.
Escrevi assim para ela:

Você sabe o que é amar?
Amar parece ser algo muito simples mas no fundo é muito difícil. Quando amamos alguém outros sentimentos se unem a relação e muitas vezes o confundimos com o amor.
Vou contar uma história.
Sempre tive muito medo de morrer e de as pessoas que amo morrerem. Um dia recebi a notícia de que um amigo meu muito querido havia sofrido um acidente de moto.
Bom deixa eu voltar um pouquinho, este meu amigo era um ser humano fora do comum, sabe o cara que é intenso nas emoções, uma criança grande e que tinha a alegria e o prazer de fazer a gente rir como missão de vida. Um cara que já tinha feito um monte de besteiras inclusive se envolvido com drogas, mas que soube tirar tudo que passou de letra.
Bom nas viagens era o cara que fazia a gente literalmente chorar de rir e estava sempre disposto a estar ao lado de quem precisasse a qualquer momento, qualquer hora.
Adorava empinar pipa na rua e brigava por eles com os meninos de igual para igual...
Cuidava da sua mãe e das suas duas irmãs com muito amor  e muita responsabilidade.
Então, esse cara me ensinou a lidar com a morte, por que até quando ele morreu ele ajudou as pessoas a lidarem com a dor de não tê-lo mais por perto. Sabe como?
Quando ele ainda estava em coma “sonhei “ com ele.
Ele estava se recuperando mas nessa noite ele me disse que não iria voltar porque ele não suportaria estar no mundo sem poder andar, empinar pipa, contar piadas, sorrir, cantar e dançar, ele amava dançar...
Eu disse para ele que não importava como ele voltasse ele tinha pessoas que amavam ele muito e que por amá-lo tanto elas iriam ajuda-lo não importa como e iriam continuar amando-o independente das suas deficiências e ele me respondeu: “Se elas realmente me amam vão entender que jamais seria feliz como um vegetal e amar é escolher o que é melhor para o ser amado independente do quanto possa doer para você.”
- E como fazer para lhe dar com a saudades? Perguntei.
- As pessoas quando vão viajar ficamos sem vê-las não é mesmo? Ai para matar as saudades a gente lembra de coisas boas que fizemos juntos . Lembrem-se de tudo de bom que passamos juntos e estarei sempre vivo dentro de vocês.
Acordei.
Depois de dois dias ele faleceu.
Sinto saudades ainda e choro às vezes sim mais não de tristeza por ele não estar “presente” ,mas sim, de saudades mas sei que ele continua vivo aqui dentro de mim e sabe que as vezes eu até converso com ele.
Sei que não é simples querida mas as perdas fazem parte da nossa história assim como os ganhos e o mais importante é curtir cada pessoas, cada momentos, cada fato para quando a perda acontecer você ter um monte de vida para lembrar ai dentro de você.
Lembre do que seu avó representa e os momentos bons que ele viveu ao seu lado e cada vez que doer , sorria e converse com ele ai dentro de você.
Espero que ajude.

 Recebi uma mensagem linda dela agradecendo a mensagem e me dizendo que a ajudou muito...
As palavras podem mudar histórias, destinos, sentimentos e vidas..
Até Mais
Bjs a tds


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog