Às vezes tudo parece que fica mais lento...

Os pensamentos são mais espaçados e a respiração fica mais devagar. O dia demora a passar e as horas se tornam dias. Por mais que tente produzir tudo que faço parece não dar em nada. Então parei para pensar...
É como um trem. Ele tem seus vagões todos engatados e em harmonia vão caminhando pelo trilho em diferentes velocidades mais pode chegar a altas velocidades e percorrer assim grandes distâncias... Mas o combustível acaba, algumas peças gastam e necessitam de manutenção, os trilhos também precisam de reparos e então o trem precisa diminuir a velocidade e até mesmo parar para poder “arrumar as coisas”, para poder recuperar algum vagão que descarrilhou, trocar peças, e recarregar o tanque de combustível.

O trem precisa , muitas vezes refazer sua rota, trocar de estrada, mudar de estratégia, para chegar no seu destino. Às vezes, descobre até que não é mais aquele destino que ele deve alcançar e que é necessário mudar completamente de direção , traçar uma rota totalmente diferente, andar mais devagar, ou até mesmo, gastar mais energia, para alcançar seu objetivo.

Nesse caminhar o trem recebe passageiros , alguns são companheiros eternos que entram e saem várias vezes durante a trajetória, alguns entram e jamais saem , uns entram saem e jamais voltam e algumas vezes é necessário que passageiros deixem de fazer parte desta viajem.



Às vezes precisamos ir mais devagar, precisamos ouvir mais nosso corpo, nossos pensamentos, nossas vozes que gritam muitas vezes para serem ouvidas. Precisamos frear e recarregar as energias , traçar metas, objetivos e  como percorrê-los. Precisamos perceber quem esta a nossa volta, quem faz bem e quem tem que partir. Precisamos decidir quais passageiros do nosso ser , da nossa alma irão comandar a  trajetória e qual precisa partir.

Precisamos parar..... Para recomeçar a todo vapor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog