Bom dia é muito engraçado... Quando pensei em montar o blog tinha , alias ainda tenho, a idéia de falar sobre diversos assuntos, acontece que cada vez que sento para escrever sobra uma idéia acaba que escrevo de outra kkkkkk.

Como uma pessoa que gosta de escrever sou uma amante da leitura e gosto de ler sobre diversos assuntos, claro que como sou romântica os romances me atraem mais m, mas leio sobre tudo.

Quando era adolescente sempre pensava quando minha mãe ou meu pai me diziam algo como cuidado isto não vai dar certo, ou na minha época bla bla bla....: “ A comigo vai ser diferente.....”

Claro que muitas coisas aconteceram diferente ou até de forma diferente, mas entendo hoje, que na verdade as pessoas nos contam suas  experiências para que possamos refletir e para que tiremos proveito de algo.

Quando lemos ou ouvimos pensamentos de pessoas que marcaram a história paramos para refletir sobre o que serve daquilo para a nossa história. Por exemplo acabei de ler no facebook um pensamento de Leonardo Da Vinci e parei para pensar sobre ele.

Por que será que com as pessoas “comuns” que convivem no nosso dia a dia fazemos diferente?
Bom pode-se pensar que não são sabias, ou conversamos sobre assuntos banais, ou ainda só de problemas e dificuldades...

Desde ontem tenho recebido mensagens sobre como olhar para o outro ... O quanto colocamos na vida, no comportamento do outro que se mostra a nós nossos filtramos e Julgamos de acordo com nossas experiências e sabe que o pior... Costumamos julgar aquilo que também somos incapazes ou que desejamos muito ter e que somos ineficientes.

Costumamos ouvir relatos e dizer assim: “Se fosse comigo eu faria assim.” Conhece esta frase ?

Julgamos pelo ponto de vista individual em um contexto fora do real, sobre aparências e não essências. As dificuldades, os defeitos, as atitudes que julgamos muitas vezes são impressões de marcas que temos e que não sabemos como lidar.

Qual papel devemos desempenhar com relação aos que nos cercam?

Muitos claro, de mãe, irmão, de amigo, de chefe, de líder, de funcionário, de colega, de intermediador , enfim muitos outros..... mas será que temos o direito de assumir o papel de JUIZES?

Acredito que nem de nós mesmos temos este direito afinal somos quem somos e temos nossos motivos internos para cada atitude, cada pensamento....

Olhe para as suas relações, as pessoas a sua volta como histórias de um livro ou filme... Assista, sinta, interaja mas tenha consciência que não cabe à você o final e sim aos escritores e protagonistas destas histórias.

Tire proveito de cada experiência com cada individuo que passar pelo seu dia e APRENDA nas pequenas coisas, a cada segundo, a cada palavra.

Aprenda a observar, a Sentir e OUÇA. Não tire conclusões precipitadas e lembre-se que se fosse você no lugar do outro... faria exatamente como ele.

Bjs a todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog