Olá, tenho estado distante e sem “tempo”.... Boa desculpa, na verdade tenho tido muitas idéias para escrever mas não tenho conseguido colocar no papel.... No PC rsrsr

Nós funcionamos de uma maneira muito peculiar e ao mesmo tempo muito comum entre os seres humanos. Eu iniciei este texto pensando em escrever sobre um assunto e logo percebo que preciso escrever sobre outro...

Então tá. Quantas desculpas você inventa para si e para os outros todos os dias para justificar suas limitações, para dizer um Não disfarçado, para sabotar o seu sucesso, para se afastar de um problema?
Nosso dia a dia é recheado de constantes desafios, alguns pequenos e outros maiores mas todos com sua importância. Acontece que conscientemente olhamos para determinados fatos e não percebemos a real importância que ele tem em nosso ser, na nossa história, no nosso momento, então criamos desculpas para pularmos  ou melhor adiarmos tarefas, etapas, decisões e até mesmo pensamentos que são necessários na nossa jornada no nosso aprendizado.

Cada segundo temos que tomar decisões, enfrentar situações, nos movimentar, realizar e muitas vezes nos perdemos e parecemos girar como um pião sem sair do lugar, você reconhece isso?
Este é o momento de parar e por alguns instantes ter uma conversa muito séria e delicada com VOCÊ. 

Olhar no espelho e dialogar um papo de maluco que vai fazer toda diferença no seu dia.Ouvir o que você tem a dizer a reivindicar, a reclamar, a lamentar, a chorar, a sorrir, a comemorar, enfim OUVIR VOCÊ. Às vezes é necessário termos ajuda e existem muitas formas e pessoas que podem nos auxiliar nesse debate difícil e imprescindível para cada um de nós, mas não podemos fugir dele pois o encontro é inevitável.

Entender que o Seu UNIVERSO INTERNO é rico e precisa de atenção, investimento de tempo, de energia e que não importa o quanto pareça que esta tudo bem com o Mundo se este UNIVERSO não estiver em constante cuidado, em primeiro lugar sempre irá faltar algo.

Cuide de , olhe , compreenda , aceite, alimente, questione, RESPEITE a pessoa mais importante deste planeta VOCÊ.

Seja consciente das suas desculpas, dos seus não e das suas sabotagens e lembre-se sempre que se você estiver bem consigo, tudo estará bem pois estará pronto para encarar com sabedoria a estrada da vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog