Puxa estou meio perdida esta semana com o tempo...

Mas tirei alguns minutos para parar aqui em frente a esta folha e deixar as coisas fluírem..

Bom como sempre penso em escrever sobre algo e no fim escrevo sobre outro.

Toda segunda feira frequento um lugar no qual tiro alguns minutos para refletir para cuidar de mim. Começo da semana renovada e cheia de energia. Esta semana porém a palestra que assisti me deixou muito incomodada pois falou de algo que tenho medo. Mais uma vez me deparei com a seguinte certeza: aquilo que me incomoda é exatamente o que preciso ter a coragem de encarar de frente.

Parei então para refletir sobre PERDAS... Puxa tive tantas no último ano... Não perdas de pessoas que convivem comigo mas sim de pessoas que vivem em mim.

É estranho falar sobre isso , mas necessário. Em um ano vivi as sombras do medo, da fraqueza, da impotência, da insegurança, da incapacidade, da solidão. Conheci  a mim de uma maneira que jamais imaginei e hoje olhando para trás, entendi que não posso ser Eu por inteiro se não souber quem sou.
Não posso ser Fabiana se não compreender que tenho dificuldades, que tenho fraquezas, que tenho incapacidades, que tenho medos, enfim que tenho sombras.

Mas Também não posso ser inteira se não olhara para a Fabiana que tem recursos que chegou até hoje com coragem, com paciência, com tolerância, com amor, com determinação, enfim, com monte de coisas boas que aprendi a cada segundo da minha existência nesta vida.

As Perdas me ensinaram a olhar para mim... A perceber e aceitar quem eu sou cada vez mais , a descobrir que posso sempre, que a cada instante planto sementes, que a cada sorriso ilumino vidas, que a cada palavra fortaleço a minha história e a cada passo construo algo para o Futuro.

Que sou uma ferramenta para o universo e que dele recebo todas as respostas que estou preparada para ouvir. Que sou minha maior protetora e que tudo que recebo da vida é porque estou preparada para lidar e saborear. Que as pessoas são fundamentais na minha história e que não importa o que elas tenham me dado em nosso encontro, dor ou amor, eu as agradeço por me ensinar a ser quem sou, por fortalecer aquilo que acredito, por me darem aquilo que eu precisava para minha evolução.

Aprendi também que no suposto acaso da vida grandes ensinamentos se revelam e a capacidade de olhar para estes é que faz com que sejam especiais estes momentos. Que as relações são trocas constantes e que elas se mantem enquanto essa troca continuar existindo, quando acaba.... as relações mudam.

Reafirmei minha crença que todos temos escolhas o que é maravilhoso, mas não podemos deixar de lembrar que cada escolha tem uma consequência, movimenta o universo e as pessoas a nossa volta.
Olhando bem para mim ... nos meus olhos, na minha alma, precisei morrer para renascer.

E hoje agradeço a cada perda por me tornar a pessoa que neste momento com muito amor escreve estas palavras.

Bjs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog