Olá pessoas.
Hoje vou escrever um pouquinho sobre inércia.
O que?  No dicionário  1. Propriedade que têm os corpos de não modificar por si próprios o seu estado de repouso ou de movimento. 2 Falta de ação, falta de atividade. 3 Preguiça, indolência, torpor. 4 Incapacidade. 5 Ignorância de qualquer arte. 6 Resistência passiva. I. cultural, Sociol: capacidade revelada por determinados elementos culturais de resistir à mudança e de perpetuar-se em um meio cultural a que não se ajustam.
Ou Seja manter tudo como esta...não importa se bom ou ruim....
Nós seres humanos temos a tendência natural de entrar em estado de inércia, isso quer dizer nos mantermos na zona de conforto, no conhecido, no previzível e  muitas vezes achamos que esta"bom".
É mas para mim esta  como você pode saber se a vida é minha e eu é que sei o que é melhor para mim!!!
Frase conhecida? Claro que cada um sabe ou deveria saber o que é melhor acontece que nos sabotamos muitas vezes. Brincamos de estatua em movimento em nossa rotina, no nosso dia a dia.
Agir independente do resultado significa buscar uma nova maneira, procurar um novo caminho de fazer ou de não fazer, de ser ou de não ser. Entender os chamados da vida para as oportunidades e deixá-los enriquecer nossas histórias. Olhar no espelho e acreditar que independente do que você vê é o melhor que você pode hoje mas que pode ser diferente  amanhã, pois você se permite estar crescendo, recebendo, usando e abusando de cada presente que encontra neste trilhar.
Todos temos dores, medos, hábitos o que faz a diferença é como estamos dispostos e preparados a olhar, para encarar o que te limita e buscar não ignorar mas sim compreender o significado a importância destes comportamentos, destes pequenos empecilhos que por muitas vezes foram aliados.
Olhe para os problemas, para aquilo que te incomoda, que te entristece, que te traz angustia e sofrimento com um olhar observador pois estes sentimentos te trazem uma mensagens importantes do que acontece ai dentro.... Dentro de você . 
Muitas vezes os sentimentos , sensações e comportamentos são o nosso guia para compreender nossa história, para transformarm,os o que somos naquilo que almejamos ser.
Situações incomodas nos trazem enormes aprendizados, pessoas que nos tiram do eixo nos ensinam muito.

Faça por você respeite a si a cima de tudo e mantenha a vida em movimento, o seu mundo em desenvolvimento e viva intensamente pois a vida é muito preciosa para simplesmente passar por ela.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog