O Tempo Cura?

Esses dias li um texto falando sobre o tempo, que só o tempo para curar feridas. Fiquei pensando sobre isso e não concordo com esta frase. O tempo é capas de anestesiar a ferida, de amenizar a dor mas não de curá-la afinal basta lembrar do fato e ela volta a doer não é mesmo?

Durante toda a nossa história passamos por momentos bons e ruins, momentos regados de alegrias e outros inundados de dor e tristeza. Casa momento faz parte da nossa história e molda nossos comportamentos, nossas reações, modo o que somos r como somos.

O tempo nos oferece maturidade e experiência para lidar com fatos similares de uma maneira mais particular e confortável, afinal as reações são parecidas. O tempo nos fornece espaço para digerirmos as experiência, para usarmos alguns recursos para melhor lidar com determinada situação, pra nos conformar que algo aconteceu e não trem volta. O tempo nos oferece outras situações para encobrirmos a dor, para distanciar os momentos difíceis, de perda, de tristeza, de mágoa do nosso dia, mas o tempo não é capaz de curar uma ferida.

O tempo é só uma analgésico , um paliativo.

A única coisa realmente capaz de curar uma ferida é a ousadia e a coragem. A ousadia de encarar a dor de frente e a coragem de senti-la intensamente para poder compreender os ensinamentos desta experiência.
O único remédio eficaz para a dor é VOCÊ e a SUA HISTÓRIA.
Seja Ousado, seja corajoso, seja responsável pela cura da sua alma.


Comentários

  1. Olá flor vc seguiu meu antigo blog:http://nathaliaoliveirapink.blogspot.com/, mais eu irei excluí-lo em breve e fiz esse: http://nathaliapinkoliveira.blogspot.com.br, se quiser segui-lo fique a vontade, já estou te seguindo com o novo. beijos fique com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe suas idéias e vivências. Vamos somar.

Postagens mais visitadas deste blog