Saber lidar com o igual é sempre fácil afinal estamos caminhando por campo seguro e são raras as surpresas, mas basta parar alguns instantes, observar e perceber que tudo a nossa volta esta em constante movimento, mudança. Por mais que nos esforcemos para manter tudo do mesmo jeitinho mas as  mudanças invadem as nossas vidas sem pedir autorização. Elas fazem parte de cada segundo da nossa história. Nosso corpo corpo muda a cada instante, células morrem outras nascem, músculos se contraem, pensamentos novos surgem , enfim é inevitável.

Mudamos de cara, de humor, de roupa , de lugar, de palavra, de pensamento, de comportamento , de temperamento, de idéia, de sentimento, de escolha, de sonhos, de desejos, de medo, de angustia, de amor, mudamos.

Talvez você esteja pensando assim: “Ah essas mudanças não contam, fazem parte do dia a dia, o que conta são grandes mudanças.”

Sinto em lhe informar que essas mudanças contam sim e pior ainda que estas são responsáveis pelas grandes mudanças..... Como?

Essas pequenas  variações movimentam o mundo a nossa volta. Somos motores do universo que nos rodeia, e o que vivemos, pensamos e sentimos movimentam tudo a nossa volta. Essas variações fazem parte da nossa existência . Por que insistimos em nos mantermos constantes?
Por que é tão importante estarmos na zona de conforto se faz parte da nossa trajetória mudar?

Por que nos traz SEGURANÇA. Somos criados para sermos previsíveis, para que tenhamos resultados semelhantes que nos tragam sensação de segurança. Somos designados a ter estabilidade como sinal de viver bem , de ter tranquilidade.

Por que sabemos que se somarmos 2+2 o resultado sempre será 4.  Sabemos lidar com os resultados de nossos atos e com a reação dos que nos cercam. Iniciamos o dia com a previsão de como ele ira terminar,  o que acontece a maior parte do tempo .

Isso é ruim? Como tudo no universo tem seus ganhos e perdas. As mudanças também são assim.

É muito comum encontramos pessoas querendo que coisas novas “aconteçam” em suas vidas, e por que não acontece? Elas continuam somando 2+2 mas querem que o resultado seja 3 ou 5 o que é impossível, simples matemática.

Para se ter resultados diferentes é necessário ter atitudes diferentes .

Faça uma experiência, inverta situações do seu dia a dia, troque o caminho que você vai ao trabalho ou escola, mude o cardápio do almoço, converse com pessoas novas, mude seus horários, preste atenção em coisas que você não dá a mínima importância, provoque mudanças, deixe algo natural fluir no seu dia e sinta o resultado. Com certeza não será 4.

Aceita o desafio?
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog